Vereador Renan Soccol acompanha entrega de equipamentos ao 13º BPM

Na tarde da última terça-feira (12), o vereador Renan Soccol (Progressistas) representou o Poder Legislativo na entrega de equipamentos ao 13º Batalhão de Polícia Militar de Erechim (13º BPM). Participaram da cerimônia integrantes do Comando do batalhão, o vice-prefeito Flávio Tirello, o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o diretor-executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Rafael Ayub, e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Miguel Gotler.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Consepro, através de Termo de Fomento no valor de R$ 98.715,22 – todos os instrumentos serão utilizados pelos policiais em ações de rotina, na oficina mecânica e na enfermaria do batalhão. Ao todo, foram doados ao 13º BPM 11 microcomputadores, cinco notebooks, uma esmerilhadeira, um jogo de ferramentas, um oxímetro, um etilômetro com impressora, um projetor, uma câmera webcam, um microfone e uma caixa de som. Já está em andamento, também, o processo administrativo para aquisição de seis fuzis calibre 5.56.

Para o parlamentar, os novos equipamentos são resultado da união de esforços entre as forças de Segurança Pública, o Consepro, a sociedade civil e os poderes Executivo e Legislativo. “Temos certeza que estes materiais serão utilizados para evitar novos crimes, além de auxiliar na elucidação daqueles que infelizmente ainda são cometidos. Graças à união de todos os envolvidos, teremos uma cidade muito mais segura e melhor para se viver”, exaltou Soccol.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Erechim 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS