Vereador Rafael Ayub recebe Instituto Erechinense de Previdência

Na tarde desta terça-feira (16), o presidente do Legislativo Rafael Ayub (PMDB), recebeu os representantes do IEP – Instituto Erechinense de Previdência, diretor presidente Renato Toso e o diretor financeiro Diones Weber, que lhe apresentaram o relatório geral acerto do regime próprio de previdência social implementado pelo Município de Erechim, em cumprimento ao disposto na legislação.

O IEP encaminha ao Poder Legislativo a cada semestre, relatórios contendo posições dos saldos e o detalhamento da receita e da despesa, com cópia de todos os extratos bancários das aplicações. O ano de 2017 encerrou, tendo o instituto mais de 45,5 milhões de reais em aplicações financeiras.

Na conversa, foi analisada a projeção financeira do Instituto, baseada em cálculo atuarial revisado anualmente, onde os dados apontam para sua plena sustentabilidade e viabilidade no tempo. De ressaltar, a expressividade verificada nos rendimentos das aplicações, a exemplo dos anos de 2016 e 2017, onde o valor acumulado foi de mais de 4,5 milhões de reais.

Foi ressaltado pelos diretores, que o Tribunal de Contas do RS e a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, já procederam auditorias sobre o cálculo atuarial, além de outros aspectos, tendo sido emitidos relatórios que demonstraram a conformidade de suas ações.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS