Vereador Dal Zotto solicita auxílio para empresas do município durante a pandemia

O vereador Alessandro Dal Zotto (PSB) apresentou pedido de providências na sessão de segunda-feira (18/05), com sugestão de elaboração de um programa de auxílio à pequenos e microempreendedores de Erechim, para o pagamento das locações de imóveis durante a epidemia do novo coronavírus.

Segundo Ale, devido a pandemia, muitos empresários estão tendo perdas econômicas e com o auxílio vindo do Executivo, eles podem ter uma chance de se manter. “Sugerimos subsídio de locação de imóveis as empresas do município no percentual de até 30% do valor pago mensalmente, limitando no valor máximo de um salário mínimo mensal a cada um”, explica Ale.

O vereador ainda sugere que os empresários que necessitem de subsídio sejam cadastrados junto ao desenvolvimento econômico e cumpram requisitos, como alvará em dia, contrato de aluguel assinado antes do decreto de calamidade pública, além de que mantenha o emprego dos funcionários e tenha faturamento mensal de até R$360.000,00. A proposta é que o auxílio se estenda enquanto durar o decreto de calamidade causado pela Covid-19.

“Salientamos ainda que este grupo é responsável por um grande número de empregos de nosso município e muitos destes empresários estão fechando as portas pois, com a diminuição das vendas não conseguem pagar nem mesmo o aluguel da sala comercial”, finaliza Dal Zotto.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS