Vereador Balen da Feira se posiciona contra criação de mais de 30 GS e CC’s
Vereador Balen da Feira manifestou-se de forma contrária à apresentação de projetos do Executivo que propõem a criação de mais de 30 Gratificações de Serviço (GS) e dois novos Cargos Comissionados (CC). De acordo com o parlamentar, as medidas, se aprovadas, devem gerar um impacto financeiro significativo na folha de pagamento da prefeitura, ultrapassando a marca dos R$ 500 mil.
Balen criticou a proposta ao afirmar que a prioridade deve ser o reconhecimento e a valorização dos servidores públicos que aguardam há anos por melhorias salariais, como é o caso dos agentes de endemias e dos profissionais da saúde. Segundo ele, muitos desses trabalhadores estão há muito tempo reivindicando o aumento de padrão, sem que a administração tenha apresentado soluções efetivas.
“Não sou contra valorizar os servidores, mas é preciso que isso ocorra com responsabilidade e justiça. Enquanto alguns recebem gratificações recém-criadas, outros seguem esquecidos, mesmo estando na linha de frente do atendimento à população”, destacou o vereador.
Por Assessoria de Comunicação