Vereador Araújo solicita tratamento através de medicina hiperbárica disponibilizado pelo município

Nesta semana, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou ao Governo Municipal a realização de convênio com clínicas de Erechim para tratamento de pacientes através de Câmaras Hiperbáricas.

O tratamento feito pela Medicina Hiperbárica, também conhecido como a Oxigenoterapia Hiperbárica, está regulamentado no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina desde 1995. Durante o tratamento, o paciente é submetido à inalação de oxigênio puro, o que produz um aumento de 10 a 20 vezes a quantidade de oxigênio dissolvido nos tecidos, facilitando assim a capacidade de cicatrização e combate às infecções, favorecendo a vascularização e multiplicando os vasos sanguíneos e linfáticos.

Segundo especialistas, 1% da população tem feridas abertas nos membros inferiores devido, principalmente, ao diabetes, além daquelas decorrentes de acidentes, complicações de cirurgias, queimaduras e por imobilização por períodos prolongados. Normalmente o tratamento é indicado para feridas de difícil cicatrização, infecções graves com destruição muscular, de pele, ou gordura subcutânea, lesões causadas tardiamente por radioterapia, esmagamentos e amputações traumáticos, infecção crônica dos ossos e queimaduras extensas, entre outros. “O objetivo de nossa solicitação é proporcionar aos pacientes residentes em nosso município, que tem prescrição médica para realização de sessões hiperbáricas, porém não possuem condições financeiras para fazê-las, um tratamento terapêutico adequado e com altos índices de resolutividade”, afirma Araújo.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS