Vereador Araújo solicita mais ações de combate à criminalidade e aumento do efetivo policial no município

Conforme detalha o parlamentar, embora o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, apresente índices de diminuição da criminalidade no Rio Grande do Sul, a situação em Erechim e na região do Alto Uruguai está longe do ideal

Na manhã desta quarta-feira (30), o vereador Claudemir de Araújo (PTB) protocolou na Casa Legislativa um pedido de providências em que solicita a ampliação de ações preventivas de combate a criminalidade, bem como o aumento do efetivo do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil em Erechim. A demanda será incluída na pauta da próxima sessão ordinária, na segunda-feira (5).

Conforme detalha o parlamentar, embora o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, apresente índices de diminuição da criminalidade no Rio Grande do Sul, a situação em Erechim e na região do Alto Uruguai está longe do ideal, daí a necessidade de um enfrentamento maior por parte das autoridades. “Temos vivido em nossa cidade uma avalanche de homicídios e ações criminosas. Erechim conta com um efetivo de 83 agentes da Polícia Civil e 90 policiais militares, o que representa menos de um policial para cada 10 mil habitantes. Como agente político, é meu dever solicitar providências para que esse cenário mude”, afirma Araújo.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS