Vereador Araújo quer implantação de um Centro de Proteção Animal em Erechim

Na última sessão do Poder Legislativo o vereador Claudemir de Araújo (PTB), ao encaminhar pedido de providências ao Governo Municipal, afirmou que já passou da hora de Erechim implantar um Centro de Proteção Animal, destinado ao atendimento de cães, gatos e equinos.

De acordo com o parlamentar o local teria como objetivo o acolhimento, controle populacional, prevenção de doenças e ainda, amenizar o sofrimento dos animais que são abandonados nas ruas sem amparo da sociedade. “Como vemos diariamente nos meios de comunicação e redes sociais, o abandono e maus-tratos aos animais infelizmente é uma das práticas criminosas que mais cresce. Entendemos que a falta de uma instalação própria do município para abrigar os animais abandonados, também causa sofrimento físico e mental tanto nos protetores independentes e ONGs, quanto na população em geral que muitas vezes se deparam com cenas fortes de maus-tratos e não sabem como ajudar.”

Araújo ressalta ainda, que o Centro de Proteção Animal, instalado numa área adequada com toda a estrutura necessária para o seu funcionamento, seja de equipamentos quanto de profissionais capacitados, faria o acolhimento de animais feridos e abandonados, resgate, primeiros socorros, castração, identificação, vacinação, vermifugação e encaminhamento para a adoção, além da promoção de campanhas educativas sobre posse responsável e direitos dos animais. “Não será um depósito, mas uma casa de passagem onde o animal é recolhido, tratado, castrado, identificado e colocado para adoção. Com este Centro de Proteção Animal Erechim estaria dando um importante passo, que traria benefícios não somente aos animais, mas a sociedade como um todo”.

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS