Vereador Araújo pede valorização dos Auxiliares de Disciplina

Na sessão desta terça-feira (12), o vereador Claudemir de Araújo (Progressistas), encaminhou pedido de providências ao Poder Executivo, no qual solicita a alteração no padrão de vencimento dos ocupantes do cargo de Auxiliar de Disciplina no município de Erechim. Ao todo são 102 servidores efetivos e 38 contratados temporariamente que atuam nas escolas da rede municipal de ensino.

Justificando a iniciativa o parlamentar enfatizou que foi procurado pelos profissionais que buscam uma maior valorização da categoria. “Estes funcionários estão mobilizados e pedem a alteração de vencimentos, passando do padrão 8 para o padrão 12, por diversos motivos, entre eles o aumento considerável de suas atribuições em nossas escolas. Além disso, querem ser beneficiados com o direito ao recesso escolar, assim como professores”.

Araújo ressaltou que o trabalho dos auxiliares de disciplina é indispensável e extremamente importante nas escolas municipais. “Estes profissionais tem grandes responsabilidades no trabalho que desempenham nas escolas, auxiliam a direção e professores em diversas atividades, como por exemplo, higienização e alimentação dos alunos, troca de fraldas, acompanhamento do transporte escolar, atendimento dos alunos com necessidades especiais. Portanto, pedimos ao Governo Municipal que faça o estudo necessário para valorizar estes profissionais e encaminhe para o legislativo Projeto de Lei para alteração do padrão de vencimentos, bem como direito ao recesso escolar”.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS