Vereador Anax Pezzin solicita ao Executivo o aumento do piso salarial dos professores da rede municipal

Realizada na última segunda-feira (21), a primeira sessão ordinária de 2022 contou com demandas encaminhadas pelos parlamentares para as mais diversas áreas – entre elas, a educação. O vereador Anax Pezzin (Republicanos) solicitou, através de pedido de providências, que o Poder Executivo efetue o aumento do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino em 33 %, em concordância com o reajuste apresentado recentemente pelo Governo Federal.

O parlamentar afirma que, por se tratar de uma categoria que historicamente não tem a devida valorização, é importante que o poder público municipal siga o exemplo da esfera superior. “É necessário que o município efetue o reajuste conforme divulgado pelo presidente Bolsonaro. Esta medida é de suma importância para a valorização e reconhecimento dos professores, que historicamente vêm perdendo o poder de compra com o acúmulo da inflação dos últimos anos”, frisa.

Relatório de gastos de escola

Também na área da educação, Anax encaminhou à Prefeitura um requerimento de informações em que solicita o relatório de gastos realizados referentes a Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco em 2021.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS