Vereador Anax Pezzin solicita a alteração das áreas tarifadas pelo estacionamento rotativo

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, realizada na segunda-feira (17), o vereador Anax Pezzin (Republicanos) solicitou ao Poder Executivo, via pedido de providências, a alteração das áreas tarifadas pelo estacionamento rotativo. Conforme detalha o parlamentar, desde a implementação do serviço são tarifadas exclusivamente a avenida principal, as primeiras paralelas e as primeiras quadras transversais, fato que prejudicou moradores e empresas instalados nas segundas quadras das transversais e segundas paralelas da Avenida Maurício Cardoso.

Na justificativa de sua demanda, Anax cita o exemplo vivido nas imediações de Prefeitura e Câmara, em que servidores municipais estacionam nas segundas e terceiras quadras das avenidas Salgado Filho e Uruguai. “As primeiras quadras destas ruas permanecem vazias, enquanto as seguintes estão lotadas de carros de servidores e funcionários de empresa que estão a trabalho nas quadras anteriores, onde há tarifação. O impacto na vizinhança é enorme, já que a primeira quadra da Avenida Uruguai possui uma única empresa ativa, mas por ser tarifada está sempre vazia. Já na segunda quadra, são 14 estabelecimentos, todos lesados pela falta de vaga”, considera.

Para o vereador, a presente situação precisa ser revista com urgência, já que considera inaceitável que empreendedores sejam lesados desta forma. “Deve ser revista o quanto antes o planejamento e o zoneamento das áreas tarifadas, para expandir as áreas cobradas ou cessar a cobrança existente, vedando a grave lesão gerada nas segundas paralelas e a partir das segundas quadras das transversais, o que na prática mais tem prejudicado do que favorecido o desenvolvimento de nosso município”, completa Anax. Após a leitura no plenário da Casa Legislativa, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS