Vem aí o 2º Festival de Cervejas Artesanais no Norte Gaúcho

Evento acontece de 15 a 17 de março de 2024 em Getúlio Vargas

Com a expectativa de atrair um público de mais de 20 mil pessoas e a participação de mais de 20 cervejeiros artesanais do norte do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Getúlio Vargas, está se preparando para o 2º Festival de Cervejas Artesanais do Norte Gaúcho. O evento acontecerá no Centro Municipal de Esportes de Getúlio Vargas, de 15 a 17 de março, e ainda vai celebrar o título de Getúlio Vargas de “A Terra da Cerveja”. Um título que, sem dúvida, é motivo de orgulho para todos os habitantes da cidade e reforça a forte presença da cultura cervejeira na região.

Uma reunião realizada no Gabinete do prefeito Mauricio Soligo definiu mais alguns detalhes deste evento tão esperado pela comunidade. Estiveram presentes o prefeito Mauricio Soligo, o secretário de Desenvolvimento Econômico Jairo Klein, o presidente da Associação dos Cervejeiros de Getúlio Vargas Robson Serafini da Silva, Thomás Fabris e Evandro Peretti. Durante a reunião, foram definidos mais alguns detalhes do mapa do evento, a programação e as atrações, que já estão sendo contratadas para garantir o sucesso do festival.

A PRIMEIRA EDIÇÃO

A primeira edição do evento, que ocorreu de 17 a 29 de março de 2023, foi um grande festival de chope. Dezessete cervejeiros participaram, apresentando suas mais variadas bebidas. O festival reuniu bandas dos mais variados estilos, ótima gastronomia, brincadeiras no espaço Kids e muita cerveja artesanal.

Um dos destaques do primeiro festival foi a presença de um produtor de lúpulo, que mostrou como cultivar a planta que é a queridinha dos amantes de cerveja, pois é responsável por uma parte importante do sabor e do aroma presentes em muitos estilos da bebida. Além disso, o Automóvel Clube de Getúlio Vargas marcou presença com uma exposição de carros antigos, contribuindo ainda mais para o sucesso do evento.

Com a experiência bem-sucedida do primeiro festival, a segunda edição promete ser um grande sucesso, fortalecendo o movimento cervejeiro artesanal no norte do Rio Grande do Sul e promovendo a integração entre os apreciadores de uma boa cerveja. Portanto, se você é um amante de cerveja artesanal, não pode perder este evento. Marque na sua agenda e venha celebrar conosco a arte da cerveja artesanal!

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS