Velório coletivo marcará despedida de família morta em acidente na RS 477

A cidade de Centenário, distante cerca de 37 quilômetros de Erechim, recebeu em choque a notícia da morte de cinco integrantes da mesma família na manhã desta segunda-feira, 10.

O pequeno Artur Gral, de quatro meses; os pais dele, Francieli Camila Girolometto, 19 anos, e Lucas José Gral, 20; e os avós de Artur e pais de Lucas, Aluísio Antônio Gral e Bárbara Gral, ambos com 52 anos estavam a bordo de uma Fiat/Strada a caminho do posto de saúde de Áurea para vacinar a criança. Ninguém imaginava que a viagem de menos de 17 quilômetros seria a última da família que, ainda ontem, confraternizava em uma festa da comunidade no pequeno município.

O veículo que eles viajavam se chocou contra uma caminhonete Hilux que fazia o trajeto Áurea/Erechim. Na rodovia de pista estreita e sem acostamento, porém com asfalto em boas condições e bem sinalizado, os dois veículos capotaram com a força do impacto.

As cinco pessoas que viajavam na Fiat/Strada morreram no local. Eles serão velados em uma cerimônia coletiva no ginásio da Comunidade de Vila Hortência em Centenário. O horário previsto para início do velório é próximo às 19 horas. O sepultamento vai acontecer no cemitério da comunidade às 9h da manhã desta terça-feira.

Na internet, amigos de Lucas e Francieli lamentaram a partida precoce do casal.

Vítimas feridas

Dois ocupantes da Toyotta Hilux, um homem de 34 anos e sua filha de 7 anos ficaram feridos e foram conduzidos ao hospital em Erechim para atendimento médico. Segundo apurado pela reportagem da Rádio Cultura Dirceu Albino Leimann sofreu uma provável luxação de quadril e estava no setor de ortopedia do hospital. Sua filha fez sutura na cabeça, mas seu estado de saúde era estável.

Veículo tinha capacidade para apenas duas pessoas

A Polícia Rodoviária Estadual confirmou que o veículo onde a família viajava tinha capacidade para apenas duas pessoas. A Fiat/Strada possui cabine estendida, porém não possui cinto de segurança e não é permitido transporte de pessoas naquele compartimento.
Durante a perícia  não foi constatado a utilização do equipamento de retenção adequado para a criança.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS