Vão começar as obras da Praça Daltro Filho

Prefeito Schmidt assinou o contrato de revitalização da Praça Daltro Filho, nesta manhã, no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim. A obra, orçada em 1 milhão e 150 mil reais, inicia na próxima semana. Durante assinatura, Schmidt disse que “essa Praça é de toda a comunidade e precisamos proporcionar condições adequadas para lazer e bem-estar a todos”. Completou afirmando: “Erechim precisa de espaços públicos mais seguros, e confortáveis e nossas praças serão assim”.

O novo projeto vai modernizar um espaço que já é tradicionalmente utilizado pelos cidadãos. Vizinhos do local confirmam a importância desta Praça. A comerciante Virte Zin, que mora há mais de 20 anos nos arredores, fala que “é maravilhoso pra nós que usamos aqui para brincar com os netos e passar um tempo no meio da natureza”. Ela ainda observa um quesito contemplado no projeto, a segurança. “Tudo o que é renovado fica melhor e essa iluminação de led vai deixar esse lugar mais seguro”, diz Virte.

Fazem parte da revitalização dos quase 10 mil metros quadrados de área, anfiteatro, academia, quadra poliesportiva, videomonitoramento e piso tátil. Luiz Chiaradia, taxista, afirma que “será resolvido o problema dos buracos no passeio e isso nos deixa feliz”. Para ele a remodelação a Praça “É nota 10!”.

Na obra:

– Sistema de videomonitoramento com câmeras;

– Iluminação com tecnologia LED;

– Passeio em basalto;

– Piso tátil;

– Pista compartilhada de manobras para skate, bicicleta e patins;

– Mini anfiteatro com arquibancada;

– Espaço pet;

– Quadra poliesportiva;

– Playground;

– Academia;

– Sanitários masculino e feminino;

– Sala para zeladoria;

– Sala para taxistas.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS