Valor para a Frinape poderá ultrapassar R$ 1 milhão

 Há poucos dias a direção da Accie se reuniu com prefeito Schmidt para definir a edição da Frinape do centenário de Erechim, que acontece no mês de novembro deste ano. Na pauta da reunião estava a organização da feira e principalmente, foi discutido o aporte financeiro que o município deverá fazer para que aconteça uma grande Frinape, já que neste ano ela deverá ser muito especial, pois encerra as festividades do centenário do nosso município.

A Frinape deve ser o grande evento comemorativo do nosso centenário, até porque até este momento não aconteceu nenhum outro que tenha ganhado maior destaque.

 Oficialmente ainda não foi divulgado quanto o município vai repassar e uma fonte me garante que não há um valor fechado, mas que o total deve ultrapassar R$ 1 milhão. Diante dessa informação liguei para o prefeito e o questionei sobre se os valores eram esses? “Não existe um valor fechado para a realização da Frinape, pode ser mais ou menos. O importante é que o município e a Accie irão construir em conjunto a edição deste ano. Não podemos gastar mais do que nossa capacidade, mas o que posso te garantir é que haverá dinheiro o suficiente para a realização de uma grande festa”.

 

Procurei então o presidente da Accie, Fábio Vendruscolo, para saber sobre o resultado da reunião. “Foi uma boa reunião, definimos que a organização da Frinape será construída entre o município e a Accie e a partir de agora iremos montar as comissões para posteriormente iniciarmos a comercialização e os contatos com os empresários dos artistas para os shows. Mas não foram definidos os valores que o município irá investir na realização da feira, até porque não se tem o valor necessário. No entanto, temos a garantia do prefeito de que a prefeitura disponibilizará os recursos que forem necessários”, destacou Fábio.

 

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS