Vale Livro vai beneficiar mais de 3 mil estudantes das Escolas Municipais durante a Feira do Livro

O Vale Livro incentiva a leitura ao permitir que crianças e jovens escolham e comprem um livro de sua preferência.

A ação ‘Vale Livro’ permitirá que mais de 3.100 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais escolham e adquiram livros de sua preferência, estimulando o gosto pela leitura de forma personalizada. A troca dos vales ocorrerá durante a Feira do Livro, de 1º a 11 de maio, evento que reunirá estudantes, professores, autores, livreiros e toda a comunidade em torno do universo literário.

Durante o evento, os estudantes terão a oportunidade de selecionar livros de diversos gêneros e temas, cuidadosamente escolhidos para despertar o interesse e o prazer pela leitura. A ação é da Prefeitura de Erechim, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Esporte e Economia Criativa, e visa incentivar o hábito da leitura, ampliar o acesso à literatura e contribuir para o desenvolvimento cultural e intelectual dos estudantes.

“O Vale Livro é uma iniciativa fundamental para incentivar o hábito da leitura entre nossos estudantes. Ao permitir que cada um escolha o livro que mais lhe interessa e vivencie a experiência de adquiri-lo, estamos não apenas promovendo o acesso à literatura, mas também despertando a autonomia, a curiosidade e o prazer pela leitura. É um passo importante na formação de leitores críticos e conscientes,” afirmou a secretária de Educação, Manynha Lipsch.

A estudante Larissa Pauluck, do 7º ano da EMEF Cristo Rei, e a colega Isadora Kufner elogiaram a iniciativa. “Gostamos muito dessa oportunidade de ganhar um livro. O livro pode ajudar na nossa leitura e no nosso conhecimento,” disseram as estudantes, destacando o impacto positivo da ação.

A coordenadora Pedagógica Josiane Silveira Pelin também destacou a importância da leitura no processo educacional. “A leitura é essencial na educação, pois desenvolve imaginação, criatividade, vocabulário e fluência. Além disso, a literatura aproxima o leitor do mundo e do outro, tornando-se uma ferramenta poderosa de aprendizagem. Por isso, a entrega do Vale-Livro é uma iniciativa valiosa. Ela permite que cada estudante escolha um livro para seu acervo pessoal, incentivando o gosto pela leitura e promovendo o avanço no conhecimento,” explicou Josiane.

 

Por PME

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS