URI Sustentável realiza capacitações sobre gerenciamento de resíduos de serviços de saúde

A URI Erechim, comprometida com a correta gestão dos resíduos produzidos na Instituição no que se refere a sua segregação, acondicionamento, transporte, armazenamento, tratamento e destinação ambientalmente adequada, está desenvolvendo, no mês de março, capacitações sobre o gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. A iniciativa vem sendo desenvolvida pelo Comitê de Sustentabilidade Socioambiental.

O trabalho, que conta com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), iniciou com a capacitação das equipes que atuam junto aos laboratórios de Ensino e de Pesquisa, sendo estendido também aos docentes.

Nos dias 3 e 4 de março, houve a capacitação para os estudantes e professores do Curso de Medicina, Enfermagem e Odontologia, ministrada pelo Professor Bruno Emmanuelli, do Curso de Odontologia. Ele destacou aspectos importantes relacionados ao gerenciamento desses resíduos, reforçando a importância do cuidado na sua segregação adequada visando a promover a segurança no trabalho para os acadêmicos, usuários e profissionais que atuam na Universidade e para a saúde pública. Segundo ele, “se cada um de nós, profissionais, alunos, funcionários e usuários da Instituição fizermos a nossa parte e contribuirmos para a fiscalização quanto ao descarte de resíduos nos nossos locais de estudo e trabalho, certamente, estaremos contribuindo para um ambiente seguro de trabalho e para a preservação do meio ambiente”.

Estão agendadas, ainda, capacitações para os estudantes que fazem uso de laboratórios. Os cursos interessados pela capacitação poderão fazer o agendamento pelo e-mail comitesustentabilidade@uricer.edu.br ou nos Ramais R.9147 ou R.9020.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS