URI recebe da Sicredi Uniestados cadeiras de rodas para projeto social

        O projeto social desenvolvido pela URI Erechim junto à Associação dos Deficientes do Alto Uruguai (ADAU) recebeu novas cadeiras de rodas de basquete destinadas também para a iniciação esportiva de crianças no esporte paralímpico. A doação foi feita pela Sicredi Uniestados na tarde desta sexta-feira, 26, em ato que teve lugar no Ginásio de Esportes da Universidade.

        O evento foi aberto pela Coordenadora dos Cursos de Educação Física bacharelado e licenciatura, Alessandra Dalla Rosa da Veiga, que apresentou o projeto aos presentes. A ação social começou a ser desenvolvida, segundo a professora, em março de 2016 por meio da disciplina de Metodologia do Ensino de Basquete junto com a ADAU, cuja equipe foi campeã estadual em 2018 e é treinada pelo professor de Educação Física da Escola da URI, Bruno Faleiro. “Com a contribuição da Sicredi poderemos dar continuidade ao projeto e oportunizar também às crianças a prática dessa modalidade esportiva”, disse.

        O Presidente da Sicredi, Adelar Parmigiani, reforçou que a cooperativa de crédito também tem esse olhar social. “Por isso, é com orgulho que estamos entregando as cadeiras para reforçar esse importante projeto desenvolvido pela URI”. Lembrou, igualmente, que somente em 2018, a cooperativa contribuiu com 589 entidades sociais na região de abrangência da SICREDI.

          O Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, ratificou a importância da parceria com a Sicredi. “A união faz a diferença, pois a Sicredi é uma cooperativa de crédito e nós somos uma universidade comunitária. Então, nada melhor do que unir forças para oferecer um trabalho ainda melhor do que já vem sendo desenvolvido na área social”, reforçou Giollo.

        O ato de entrega das cadeiras de rodas contou com a presença, ainda, do Chefe do Departamento de Ciências Sociais da Universidade, Flávio Zambonato; do Gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da Sicredi, Carlos Thys; da Assessora de Programas Sociais da Cooperativa, Tatiane Dezordi; do presidente da ADAU, Aldecir Vicensi; além de professores e integrantes da equipe de basquete da Associação dos Deficientes do Alto Uruguai.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS