URI Erechim recebe vestibulandos do curso de Medicina

A tarde deste domingo (21) começou agitada em Erechim. Logo depois do almoço já era possível observar o expressivo número de carros, vans e ônibus de municípios vizinhos e principalmente, de outros Estados, circulando pela região central do município. Tamanha movimentação em prol do primeiro vestibular para o Curso de Medicina da URI Erechim, que iniciou as 14h.

Os candidatos terão três horas para realizar a prova de proficiência em Língua Portuguesa – Redação, que se somará à nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), relativa às quatro áreas do conhecimento.

Sendo que um total de 1.655 estudantes se inscreveu, mais de 30 candidatos por vaga. Número teria superado a expectativa da própria Universidade.

Os candidatos inscritos são oriundos dos mais diferentes estados do país, principalmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os municípios com maior número de inscritos são de Erechim, Passo Fundo, Chapecó, Porto Alegre, Caxias do Sul, Concórdia, Santa Maria, Frederico Westphalen, Marau e Sananduva. Muitos candidatos de cidades de outros estados já garantiram a sua presença no concurso. Entre elas, estão Curitiba, Cascavel, Florianópolis, Blumenau, São Paulo, Teresina (PI), Viçosa (MG), Nerópolis (GO), e Jauru e Sorriso (MT). Além disso, praticamente todos os municípios da região norte do estado e do oeste catarinense têm candidatos inscritos no concurso.

Cerca de 70 pessoas ligadas à Universidade estão envolvidas no concurso realizado nas salas de aula dos prédios 8 e 10. Os candidatos irão concorrer a 55 vagas, sendo que cinco vagas são reservadas para Bolsas Prouni e cinco para o FIES. A mensalidade do curso de Medicina da URI deve ficar em torno de R$ 6 mil.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS