A manhã de hoje (20), revelou emocionantes perspectivas para a URI Erechim, conforme compartilhado pelo Diretor, Paulo Roberto Giollo, na Rádio Cultura e Jornal Boa Vista. Giollo enfatizou o crescimento notável da instituição, especialmente na escola, que quase duplicou de tamanho nos últimos cinco a seis anos.
Ingressar na URI Erechim é possível desde os três anos, oferecendo não apenas ensino, mas também uma jornada educacional completa. O diretor compartilhou o exemplo inspirador de seu filho, que começou aos três anos e está prestes a concluir a graduação em Psicologia aos 22 anos, testemunhando o comprometimento da URI com o percurso educacional integral.
O vestibular de 2023 registrou aumento, com 7% a mais de ingressantes. Contudo, as atenções se voltam para as empolgantes mudanças previstas para 2024. O destaque é o novo turno integral na escola, nas instalações da Vila Olímpica, representando um investimento significativo de R$ 2 milhões. O espaço exclusivo para os níveis 1, 2 e 3 incluirá inglês, biblioteca, refeitório e salas de aula novas, visando desafogar o trânsito e oferecer comodidade aos pais.
As instalações, com previsão para junho, ocuparão 12.500 metros quadrados, mantendo a Vila Olímpica e integrando atrativos como parquinho e refeitório. Esta iniciativa permitirá a liberação de 10 salas na Av. Sete de Setembro, otimizando o espaço.
Além disso, a URI está em fase de contratação de um centro tecnológico no Campus II, graças à aprovação de um projeto no FINEP. Com um investimento total de R$ 5,5 milhões, esse hub tecnológico nas engenharias oferecerá espaço para startups, coworking e um moderno auditório, destacando o compromisso da instituição com a inovação educacional.
O futuro da URI Erechim se desenha promissor, unindo educação integral, modernização da estrutura e inovação tecnológica, consolidando seu papel como referência educacional na região.