URI é selecionada para exibição da 9ª edição do Circuito Tela Verde

Previsto para estrear na Semana do Meio Ambiente, em junho, o Circuito Tela Verde divulgou a lista de instituições selecionadas para exibir a 9ª edição da Mostra de Produção Audiovisual Independente de temática socioambiental. A URI, através dos câmpus de Erechim e Santiago, foi uma das instituições gaúchas selecionadas para a exibição da Mostra.

O Circuito é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. Os vídeos são exibidos anualmente em 26 estados e no Distrito Federal. O objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual. A iniciativa atende à demanda por materiais pedagógicos multimídia com temática socioambiental.

Na região do Alto Uruguai Gaúcho as atividades serão coordenadas pelo Laboratório de Educação Ambiental, vinculado ao Departamento de Ciências Biológicas e Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da URI Erechim. A atividade também conta com o apoio do Núcleo de Sustentabilidade Socioambiental da Instituição e do Coletivo Educador do Alto Uruguai Gaúcho.

As comunidades urbanas e rurais da região serão convidadas a participar. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail coletivoeducador@uri.com.br ou pelo telefone (54) 3520-9000, ramal 9147.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS