URI apoia e lança livro no Fórum Regional de Educação de Ipiranga do Sul

         A URI Erechim está apoiando o II Fórum Regional de Educação de Ipiranga do Sul, a ser realizado de 3 a 6 de setembro, juntamente com o V Fórum Municipal de Educação. Os professores Carlos Antônio da Silva, Idanir Ecco e Jaqueline Enricone fazem parte da Comissão Organizadora e Científica do evento que tem como temática “Descobrir, aprender e encantar: transformações educacionais”. O Fórum tem como objetivo fomentar a formação de professores, gestores do sistema público e privado de ensino e comunidade escolar, além de debater sobre as relações família e escola.

        A Universidade também estará lançando, na abertura do encontro, o livro “Temas Contemporâneos em Educação: Reflexões, Perspectivas e Desafios”, que tem como organizador o professor Idanir Ecco, Coordenador do Curso de Pedagogia. A obra, com apresentação do Reitor  Arnaldo Nogaro, que está estruturada em seis capítulos, concretiza uma das metas pessoais do professor Idanir, que consiste na escrita coletiva e na socialização da mesma.

      O projeto conta com a participação de trabalhos escritos pelas alunas do Curso de Pedagogia, Leandra Sacon Michele Santa Catarina, Louise Cerqueira Feijó, Rochana Basso, Francine Fontana e Bruna Milena Romanowski, conjuntamente com os professores Idanir Ecco, Franciele Fátima Marques e Carlos Antônio da Silva. O livro, editado pela EdiFapes, tem como objetivo dar visibilidade ao conhecimento produzido na Universidade.

        Outro destaque na obra são as ilustrações criadas pela estudante Lídia Ramos da Silva, do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Altamiro Guimarães, do município de Antônio Carlos, localizado na Grande Florianópolis.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS