URGENTE – Confronto na comunidade da Serrinha em Ronda Alta deixa quatro mortos

Um confronto entre indígenas na manhã deste sábado, dia 16, deixou 4 mortos na comunidade indígena da Serrinha em Ronda Alta.

Segundo informações do Cacique, Márcio Claudino, em entrevista à Rádio Máxima FM, uma emboscada foi armada quando ele trafegava pela ERS-324.

Segundo a autoridade indígena, no final da manhã o cacique e mais 3 pessoas em uma camioneta Hilux saíram da comunidade do Alto Recreio em direção a cidade de Ronda Alta, quando nas proximidades da entrada para a cidade de Engenho Velho, a camioneta foi atingida por disparos de arma de fogo.

De imediato sabendo da tentativa de assassinato contra o cacique, indígenas da comunidade voltaram ao local na tentativa de encontrar os que haviam disparado contra o veículo do Cacique, quando houve uma troca de tiros e 4 homens foram mortos.

Pessoas que passavam pela ERS-324 acabaram se assustando com o tiroteio, a rodovia chegou a ficar bloqueada durante o confronto.

Próximo ao local ao menos 3 carros e um bar foram queimados.

Vários policias e viaturas foram deslocados para atender a ocorrência. É aguardada a chegada da perícia para levantamento e investigação dos fatos, os corpos ainda permancem no local.

Assista aqui a entrevista com o Cacique Marciano Claudino, falando sobre o ocorrido neste sábado.

Fonte: Rádio Máxima
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS