URA agenda castrações no primeiro dia útil do mês

Para você que se preocupa com o bem-estar e a saúde do seu animal de estimação, e está decidido a realizar a castração do seu bichinho, fique atento às datas para o procedimento disponibilizado de forma gratuita pela Prefeitura de Erechim.

A Unidade de Referência Animal (URA), vinculada à Secretaria de Saúde informa que o agendamento das castrações é realizado todo o primeiro dia útil de cada mês, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Santo Dalbosco, 200).

Indicações

Vale lembrar que as castrações pela URA são destinadas a animais de rua e às pessoas que não tem condições de arcar com os custos da cirurgia em uma clínica particular. Ainda, o animal precisa ter mais do que quatro meses de idade.

Documentação

Você precisa levar RG, CPF e comprovante de residência para fazer o agendamento. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h, porém as vagas costumam acabar bem cedo, recomendamos que você chegue na primeira hora para garantir a vaga.

Lembrando, que a castração dos animais é um procedimento recomendado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) por prevenir uma série de doenças que podem acometer cães e gatos, inclusive o câncer. A castração é benéfica para o animal e os veterinários são unânimes ao afirmar isso.

Por Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS