Universidade sem Limites da URI tem encontro com Medicina Veterinária

        As senhoras integrantes do projeto Universidade sem Limites da URI participaram de uma atividade com o Curso de Medicina Veterinária da Universidade. Elas foram recebidas na segunda-feira, 16, pela coordenadora do curso, professora Daniela Oliveira, juntamente com as bolsistas Camille Rigotti, Fernanda Dariva, Julia Moura, Sandra Piovesan e a estagiária Sheila Staniczuk. As participantes, acompanhadas da coordenadora Ilza Kneib, realizaram várias atividades.

        No início do encontro, a professora Daniela falou sobre os cuidados com pets como higiene, corte de unha, nutrição (principalmente com produtos tóxicos para cães e gatos), e também sobre a ciência na hora da adoção de animais, pois eles merecem atenção e carinho.

        As senhoras também realizaram uma atividade lúdica que consistiu na montagem de uma vaca de cano de PVC, o que proporcionou integração dos grupos, entusiasmo e movimentação.

        No final, a coordenadora do Curso apresentou a identificação dos ossos dos membros anteriores e posteriores dos animais e o grupo deveria pintar o osso escolhido, dizer o nome e localização, atividade essa que contribuiu para ativar a memória e a concentração.

        Para a professora Daniela, foi uma excelente troca de experiência, pois o grupo das senhoras se mostrou participativo, questionador e muito entusiasta.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS