Universidade Sem Limites da URI na Operação Olímpica de Páscoa

As integrantes do projeto Universidade Sem Limites, da URI Erechim, juntamente com os participantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO), estão desenvolvendo a “Operação Olímpica de Páscoa”.

As ações, mesmo à distância, são lideradas e desenvolvidas pela Bolsista de Extensão, Larissa Tressi, e pelo Bolsista de Iniciação Científica, Rodrigo Krempaski Ribeiro, pensando na importância das participantes do Projeto permanecerem fisicamente ativas. Além de fortalecer o sistema imunológico, exercícios físicos fortalecem a saúde mental, dizem os estudantes.

Larissa e Rodrigo realizam semanalmente gravações de vídeos de alongamentos e atividades físicas para as componentes do projeto  Universidade Sem Limites praticarem em casa.

Na semana que antecede a Páscoa, os acadêmicos encaminharam uma atividade alusiva a esta data para elas realizarem em casa. “A atividade consiste em realizar uma dobradura de um coelho, trabalhando a coordenação motora fina”, explica Rodrigo. Conforme Larissa, “o resultado dessa atividade foi excelente, pois as componentes do grupo adoraram realizar a dobradura. Elas foram muito criativas decorando a dobradura do coelho com itens de casa e algumas realizaram diversas dobraduras visando decorar a casa nessa Páscoa”.

Para o professor Nino, que coordena o Grupo de Estudos Olímpicos, “os alunos seguem comprometidos com seu compromisso social, inovando, estimulando e contribuindo para a saúde e a qualidade de vida das participantes deste importante projeto da Universidade e, além disso, também colaborando com o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal deles que desejam assumir um papel de protagonistas em nossa Universidade e na nossa sociedade”.

Destaca, ainda, que a “melhor mensagem é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida”, finalizou.

Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS