Boas notícias tem permeado Erechim nos últimos dias, uma delas refere-se a recente conversa entre o executivo municipal, Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e Unindústria. O tema central é o resgate das feiras setoriais, a exemplo das quatro edições da Construir, que no seu tempo possibilitou a prospecção e realização de inúmeros negócios.
“As feiras setoriais são uma mola propulsora do desenvolvimento. Hoje, não sabemos o potencial que muitas empresas tem e o que por vezes, é produzido aqui. Temos empresa com potencial grandioso, que tem no DNA o empreendedorismo, produto para inovar, mas lhe faltam possibilidades para dar esse salto. As feiras setoriais são essa oportunidade, com baixo custo para que todos possam participar”, disse o empresário e presidente do Conselho Consultivo da Unindústria, Walmir Badalotti.
Sendo assim, a Unindústria já planeja uma feira setorial metalomecânica. “Temos na nossa essência o metalomecânico e já amadurecemos bastante a ideia. Possivelmente, ali na frente estaremos prospectando uma feira setorial nesse segmento, estamos estudando e planejando essa possibilidade”, afirmou Badalotti.
Hoje, a Unindústria congrega associados e fornecedores e muitos já despertaram interesse em participar da feira. “A Arcelor, Gerdau, Weg, como tantas outras, já apresentaram interesse de estar conosco. Nossas empresas poderão estreitar relacionamento, estabelecer contatos, principalmente para aqueles que não tem a possibilidade de viajar. Queremos uma feira nos moldes da movelsul, mercopar, para buscar oportunidades e negócios”, finalizou.