Unimed promove Pit Stop da Saúde em empresas de Erechim

Atividade realizada por meio do Programa Empresa Saudável integra programação do Mês Unimed

De 8 a 12 de abril o serviço de Medicina Preventiva da Unimed percorre empresas de Erechim promovendo uma pausa para falar sobre cuidado e bem-estar. No Pit Stop da Saúde, a equipe vai aferir a pressão arterial, verificar o índice de massa corporal (IMC), realizar um jogo de perguntas e respostas sobre saúde e disseminar receitas saudáveis. O desafio para os participantes será trocar alimentos de baixo valor nutricional por saudáveis e, após um período determinado, relatar à equipe de nutrição como foi a experiência. As atividades integram a programação do Mês Unimed e ocorrerão em instituições participantes do Programa Empresa Saudável.

Mês Unimed

Abril é o mês escolhido pela Unimed para seu projeto nacional em prol da saúde e bem-estar dos brasileiros: o Mês Unimed. Com a iniciativa, o maior sistema cooperativo de saúde do mundo, com 345 cooperativas, une esforços para promover em todo o Brasil uma série de eventos culturais, educacionais e esportivos, aproveitando sua capilaridade e reforçando o movimento nacional Mude1Hábito, criado para encorajar a melhoria de qualidade de vida das pessoas a partir da mudança de hábitos.

Programa Empresa Saudável

Criado pela Unimed Erechim em 2015, o Programa Empresa Saudável propõe uma mudança no estilo de vida, por meio de ações desenvolvidas pela equipe médica, de nutrição, enfermagem e educadores físicos. Quando implantado na empresa cliente, o programa identifica o perfil epidemiológico dos funcionários e elege beneficiários que serão direcionados para os Programas de Medicina Preventiva, levando em consideração suas patologias e fatores de risco. Além dos encaminhamentos e orientações, inúmeras atividades são desenvolvidas na empresa, como circuitos de saúde, campanhas de combate aos cânceres de mama e próstata, exercícios funcionais realizados no Centro de Qualidade de Vida Unimed, cozinha experimental, palestras, gincanas, material informativo e outros. Para saber mais, entre em contato com a Unimed Erechim pelo telefone 54 3520.6100 e solicite o serviço de Medicina Preventiva.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS