Unimed mais próxima da AMAU

Cooperativa reforça o compromisso com a saúde regional em evento com lideranças do Alto Uruguai

 

Estar atenta às demandas de saúde da região faz parte do jeito de cuidar da Unimed Erechim. Na terça-feira, 21, a cooperativa médica recebeu o Colegiado das Primeiras Damas da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), prefeitos, secretários municipais e lideranças regionais para um café da manhã.

Os convidados assistiram palestras sobre a saúde do homem e da mulher, com o urologista Felipe Santos Franciosi e a ginecologista Ana Beatriz Cosel Zampieri, e puderam conhecer projetos, dados e a infraestrutura do Centro de Qualidade de Vida Unimed, por meio de uma visita guiada pelas gerentes Adriana Biasi Machiavelli e Alessandra Sonda.

O diretor de Desenvolvimento da Unimed Erechim, Mario Lorenço Tormen, explica que a aproximação visa conhecer as principais necessidades de saúde dos municípios e estabelecer uma relação colaborativa. “Isto nos permitirá oferecer soluções compatíveis às realidades de cada localidade”, atenta.

Conforme o diretor Administrativo, Elcio Marcos Zanardo, embora a atuação da Unimed seja na saúde suplementar, a atenção da cooperativa à saúde pública é permanente. “Sabemos do esforço que os municípios fazem para atender grandes demandas com pouco recurso. Por este motivo estamos nos colocando à disposição para contribuir com ações preventivas e promotoras da saúde”, afirma.

Para o assessor técnico da Secretaria de Saúde de Erechim, Jackson Arpini, a parceria entre Unimed, AMAU e Colegiado das Primeiras Damas tem potencial transformador. “Nossos projetos sempre foram acolhidos pela Unimed Erechim, a exemplo da reestruturação do banco de sangue, ‘Orientação que bate à porta’, ‘Eu ajudo a salvar vidas’, Outubro Rosa, Novembro Azul e outras ações. Estou certo que muitos encontros como este acontecerão, visando o desenvolvimento da área da saúde”, pontua.

O presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, assegura o fortalecimento da relação entre a cooperativa e AMAU, com o objetivo compartilhado de garantir mais qualidade de vida à população regional. “Estamos juntos no propósito de criar o futuro que queremos para os municípios de nossa área de atuação. É muito importante que cada instituição também se aproprie desta responsabilidade”, sinaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS