Unimed fortalece relações com empresas clientes

Evento reforça parceria e apresenta soluções sustentáveis para a saúde corporativa

Na última sexta-feira, 28, a Unimed Erechim promoveu o evento Conexão Unimed, reunindo empresas clientes de planos de saúde para fortalecer parcerias e apresentar soluções sustentáveis em saúde corporativa. O encontro abordou a gestão da saúde nos contratos empresariais, a promoção da qualidade de vida dos colaboradores e a geração de valor para as organizações.

A abertura foi conduzida pelo diretor Administrativo da Unimed Erechim, Elcio Marcos Zanardo, que destacou o compromisso da Cooperativa com a saúde e o bem-estar das empresas e seus colaboradores. “Nosso objetivo é estreitar cada vez mais essa relação, oferecendo suporte técnico, ferramentas de gestão e construindo juntos uma jornada mais saudável, eficiente e humana”, afirmou.

Na sequência, a CEO do Hospital Unimed, Alessandra Sonda, e a CEO da Operadora de Planos de Saúde e Mercado, Adriana Biasi Machiavelli, apresentaram soluções voltadas ao cuidado com os clientes, com foco na assistência à saúde e na gestão de indicadores no ambiente corporativo.

Após as explanações, Evandro Lucas de Barros e Paulo Henrique Lima de Carvalho, gestores do Sistema Unimed e especialistas em modelos de gestão empresarial em saúde, compartilharam informações sobre os custos dos planos de saúde, os critérios de reajustes e a importância da gestão compartilhada para a sustentabilidade dos contratos empresariais.

Eles também destacaram o impacto positivo de um plano de saúde na retenção de talentos, explicando que colaboradores valorizam empresas que oferecem assistência de qualidade — fator que contribui para a redução da rotatividade. Além disso, apresentaram estratégias para otimizar a gestão dos contratos, garantindo a sustentabilidade tanto do plano quanto do negócio.

O vice-presidente da Unimed Erechim, Paulo César Rodrigues Martins, encerrou o evento agradecendo a presença de todos e reforçando a importância de uma gestão conjunta dos planos de saúde. “Quanto menor a sinistralidade, maior o impacto positivo nos índices de reajustes, permitindo às empresas contratantes uma gestão mais otimizada dos recursos”, finalizou.

 

Por: Cleusa Teresa Daronch

Comunicação e Marketing
Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS