Unimed Erechim recebe dirigentes e colaboradores da Área 3

Encontro encerrou atividades de 2018 do grupo formado por nove cooperativas do Sistema Unimed/RS

O Centro de Qualidade de Vida Unimed sediou no sábado, 1º de dezembro, reunião de trabalho das cooperativas do Sistema Unimed/RS, Área 3. O grupo é formado pelas Unimeds Alto Jacuí (Ibirubá), Alto Uruguai (Três de Maio), Erechim, Fronteira Noroeste/RS (Santa Rosa), Missões (Santo Ângelo), Noroeste/RS (Ijuí), Planalto Central/RS (Cruz Alta), Planalto Médio/RS (Passo Fundo) e Região da Produção (Carazinho). O encontro contou com a presença de dirigentes, conselheiros e colaboradores dos setores de Cadastro, TI, Faturamento, Intercâmbio e Contabilidade. Na pauta, temas relativos à gestão de custos assistenciais, Governança Cooperativa e resoluções normativas.

Ao dar boas-vindas, o coordenador da Área 3, médico Wilmar Dürks, enfatizou a importância de congregar a pauta do grupo de dirigentes ao treinamento técnico. “Trata-se de uma grande oportunidade de dirimir dúvidas e traduzir a informação em conhecimento para enfrentar as vicissitudes que ocorrerão no cotidiano”, salientou.

Aos dirigentes, a Unimed Erechim apresentou as principais conquistas de 2018. Conforme a gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação, Alessandra Sonda, o ano foi marcado por avanços nos serviços próprios, em especial nas farmácias, com a inauguração de unidade no Econômico Center e a mudança de endereço da Farmácia Unimed Centro. A gerente também destacou a expansão dos serviços de diagnóstico por imagem, com a incorporação da Radisom. Ainda, apresentou os números do Hospital Unimed, que completou o primeiro ano de atividades; e elencou as principais ações voltadas à valorização do cooperado.

O presidente da cooperativa anfitriã, Alcides Mandelli Stumpf, creditou tais realizações à gestão prudente e comprometida com as estratégias avalizadas pelos médicos cooperados. “Seguir com rigor o que planejamos é fundamental para o êxito de nossas ações. Nos últimos quatro anos entramos em um ritmo intenso. Mas, apesar de fazermos muito, somos extremamente cautelosos e atentos ao resultado da cooperativa”, afirmou.

A conduta criteriosa na tomada de decisões também é defendida pelo diretor Administrativo, Luiz Felipe Barreneche Leães. Conforme o diretor, para avançar de forma constante e responsável é preciso reagir diante dos desafios impostos pelo ambiente mais competitivo, permeado pela crise econômica e marcado pela regulação de agências como a ANS. “Evoluímos muito nos últimos anos, principalmente após a inauguração do Centro de Qualidade de Vida. Concentrar todos os serviços em um mesmo local foi uma atitude acertada que tem gerado ganho importante do ponto de vista administrativo e financeiro”, avalia.

O encontro sediado pela Unimed Erechim encerrou as atividades de 2018 da Área 3. O grupo retomará as reuniões de trabalho no mês de março. A atividade terá como anfitriã a Unimed Fronteira Noroeste/RS, localizada em Santa Rosa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS