Uniforme traz benefícios dentro e fora da escola aponta comunidade

Um dos benefícios destacados é a segurança das crianças e jovens. Investimento de R$ 4 milhões do programa municipal Investe + Erechim vaicontemplar mais de 5 mil estudantes do Pré ao 9º ano

A implantação do Uniforme Escolar no Sistema Municipal de Ensino de Erechim para estudantes do Pré ao 9º ano vai beneficiar mais de 5 mil crianças e jovens dentro e fora da escola. Serão cerca de R$ 4 milhões investidos pelo programa municipal Investe + Erechim, o maior da história do município, gerando mais segurança, inclusão social, melhor rendimento e bem-estar aos estudantes. A entrega dos itens já está sendo realizada e conta com 14 peças de roupas, entre elas, camiseta, moletom, jaqueta, meia, bermuda, leggin, calça, tênis e mochila.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, Josiane Comerlato Tomkiel, comenta que, nesta semana, a escola já tem a quase totalidade do uso dos uniformes pelos estudantes. “Acreditamos que seja muito importante utilizar o uniforme para toda a escola, pois envolve uma questão de segurança ao identificar os estudantes, na entrada e saída da escola, e também pela questão pedagógica”, explica.

A diretora Josiane afirma que, muitas vezes, os estudantes não têm as mesmas condições financeiras e o uso do uniforme traz mais equidade no ambiente escolar, igualdade para todos aprenderem da mesma forma. “Na sala de aula, o uniforme também faz diferença, todos estão aquecidos no inverno, terão roupas adequadas para a prática de exercícios, então, o uniforme também auxilia e faz a diferença na questão pedagógica”, observa.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, Josiane Comerlato Tomkiel, enfatiza que toda a comunidade escolar está bem feliz com a implantação dos uniformes. “Estamos recebendo bastantes elogios por parte dos pais, famílias, tanto pela questão de segurança quanto pela igualdade dos estudantes”, disse.

A mãe, Janaína da Silva Padilha, que tem dois filhos na EMEF D. Pedro II, e, também, dois sobrinhos, elogiou a implantação do uniforme escolar. “Eu que sou mãe, isso é muito bom, porque não preciso escolher roupa todo o dia para ir à escola e, também, pela questão da segurança deles. Isso é ótimo”, disse.

Segundo a mãe, Suzamara Rodrigues, que tem a filha na EMEI Estevam Carraro, a iniciativa dos uniformes é muito positiva. “A gente ver todos eles iguais é importante, pela questão da segurança, eles serão bem identificados, e é bom para nós que precisamos se preocupar todo o dia com roupas e calçados”, disse.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS