Unidade da Cesa de Passo Fundo é vendida em leilão por R$ 23,3 milhões

Aconteceu nesta terça-feira (19) o leilão da área total da unidade da Cesa de Passo Fundo, que compreende um terreno de 29.515m². A unidade foi comprada pelo lance mínimo de R$ 23,3 milhões e o comprador é de Passo Fundo, mas seu nome ainda não foi divulgado.

A unidade passou por sucessivas tentativas frustradas de venda nos últimos anos. A novidade desta vez é que a área total foi vendida, já que nas vezes anteriores, pouco mais de quatro mil metros quadrados do terreno estavam sob disputa judicial e ainda aguardavam julgamento.

A família que ingressou com ação de reintegração de posse perdeu o processo em primeira e segunda instâncias. Por esta razão, o Tribunal Regional do Trabalho determinou que, desta vez, a venda deve abranger a área total e o valor deve ser usado para cobrir dívidas trabalhistas da companhia, extinta em abril de 2018.

Também por determinação do TRT, uma parte do valor ficará depositada, caso haja entendimento judicial futuro, em instâncias superiores, de que a família que reivindica parte da área, seja indenizada.

O leiloeiro Daniel Chaieb foi o responsável por conduzir a venda da unidade. O Leilão foi feito de forma presencial, em Porto Alegre, mas também poderia ser acompanhado virtualmente, mediante cadastro previamente aprovado a ser feito no portal agenciadeleiloes.com.br.

A venda se deu apenas pelo valor de avaliação, sendo que fica facultado o pagamento parcelado com entrada de 40% e o restante em 3 parcelas mensais de mesmo valor sob pena de perda do sinal e da comissão.

O arrematante concordou com a liberação imediata dos valores a partir do transito em julgado da homologação do leilão. As unidades são adquiridas “ad corpus”. A comissão é de 5% sobre o valor da arrematação.

 

Fonte: RD Uirapuru

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS