Unicred prepara Assembleia Geral Ordinária

Prazo para inscrição de chapas ao Conselho de Administração encerra segunda-feira (9), às 17h

A Unicred realiza sua Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 23 de abril às 19h30 no Anfiteatro da Unimed. Na ordem do dia já consta, entre outros itens, a eleição para o Conselho de Administração.

A fim de encaminhar o assunto foi nomeada a Comissão Eleitoral, que é integrada pelo coordenador, Luiz Felipe Barreneche Leães, e pelos secretários Mário Lourenço Tormen e Sérgio Moreira Moura. A importância da participação dos cooperados foi ratificada pelo médico Luiz Felipe. “A Assembleia Geral Ordinária é o momento mais importante da cooperativa e do seu sócio, pois é quando ele recebe todas as informações do que aconteceu no exercício anterior e se inteira sobre como ela está, sendo, portanto, sua participação de grande relevância, já que a AGO é o órgão máximo e todas as ações advêm desse momento”, declarou.

Luiz Felipe comentou, ainda, sobre o novo momento da Unicred Erechim com o aprimoramento da sua gestão por meio da governança corporativa, em cumprimento à lei e às exigências do Banco Central, com a definição específica de tarefas do Conselho de Administração e Diretoria Executiva mais moderna e proativa que trará ainda mais segurança aos cooperados”, acrescentou.

O prazo para inscrições de chapas ao Conselho de Administração, que foi aberto no dia 05 de abril, encerra na segunda-feira (09), às 17 horas, com a inscrição devendo ser feita na sede da cooperativa. Na terça-feira (10), a Comissão Eleitoral voltará a se reunir para analisar a documentação e homologar as inscrições.

Podem concorrer cooperados que estejam em dia com suas operações junto à cooperativa e que cumpram os requisitos do Regimento Eleitoral. A eleição será realizada durante a Assembleia por meio de votação secreta, com o escrutínio das urnas em seguida. Serão eleitos nove conselheiros, observando a exigência de renovação de, no mínimo, 1/3.

Entre outros requisitos para ser membro do Conselho de Administração estão ter participado de, pelo menos, uma Assembleia Geral Ordinária entre as duas últimas que antecederam o processo eleitoral e já ter exercido, pelo menos uma gestão como conselheiro fiscal titular da cooperativa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS