Unicred Erechim participa do Programa Internacional em Washington e Vale do Silício

Intercâmbio de estudos, que reúne dirigentes e executivos do Sistema de todo o RS, visa ao conhecimento do Cooperativismo dos Estados Unidos e do sistema financeiro global

O presidente da Unicred Erechim, Antônio Gabriel Teixeira, e a Diretora-Geral, Vânia Bez Balestrin, estão em Washington até o dia 28 de setembro participando do Programa Internacional organizado pela Unicred Central RS com apoio do Sescoop RS. Acompanham o grupo integrado por 24 participantes , o presidente da Unicred Central, Paulo Abreu Barcellos; o vice-presidente, Samir El Ammar; o Diretor Geral, Rodrigo Ulian Borges; e a Gerente de Gestão de Pessoas, Thiana Duarte.

Os participantes são membros da alta administração, dirigentes e executivos que definem o Planejamento Estratégico, operam decisões estratégicas, aquisições, desenvolvimento de novos negócios e são decisores do mindset que a Unicred precisará para o futuro. Em Washington, o intercâmbio de estudos visa ao conhecimento do Sistema Cooperativo dos Estados Unidos e inclui visitas técnicas, palestras e apresentações em importantes entidades.

Para Vânia, a experiência é única e visa conhecer não apenas as inovações no cooperativismo, mas também dificuldades ‘universais’ enfrentadas pelo modelo americano, que é muito experiente em operar com taxas baixas. “A oportunidade também é para saber os mecanismos de retenção de jovens e o fortalecimento do relacionamento com os cooperados. “As expectativas são muitas, principalmente com relação a este momento de taxas baixas e de como ampliar e solidificar o relacionamento com o nosso quadro social. Espero voltar com novidades e na sequência implementá-las na Unicred Erechim para o benefício de todos os nossos associados”, declarou a executiva.

O presidente da Unicred Erechim, Antônio Gabriel Teixeira, observa que o Intercâmbio Confebrás entre Sistema Unicred RS e CUNA, que é o Sistema de Cooperativas de Crédito Americano, patrocinado pelo Sescoop RS, visa estabelecer relações de conhecimento, aprimoramento de processos e buscas de novas tendências e inovações tecnológicas, que possam ser aplicadas ou desenvolvidas para maior alavancagem do Sistema Unicred. “Nesses primeiros dias tenho observado as grandes diferenças existentes entre o sistema brasileiro, que atua em três níveis, e o americano, que se resume a um nível apenas. A meu ver isso o torna mais leve e mais rápida as suas decisões. A área jurídica e de marketing institucionais são extremamente desenvolvidas e focadas em promover condições para que o cooperativismo atinja maior desenvolvimento, adesão e expertise. Minha expectativa é de que o intercâmbio atinja seus objetivos e para isso todos estamos imbuídos de pensamento positivo e buscando aprimorar nossos conhecimentos, para colocar em prática em prol do desenvolvimento de nossa Unicred”, acrescentou o dirigente.

O Programa do Vale do Silício, que ocorre de 30 de setembro a 4 de outubro e é promovido pelo Escoop junto com o Sescoop RS, vai oportunizar aos participantes uma imersão no núcleo mundial da inovação, que está reinventando o setor financeiro global.

O Programa Internacional visa oportunizar experiência em ambientes altamente competitivos, e é focado em conteúdos disruptivos, compartilhados por profissionais que estão liderando a transformação cooperativista global, de onde surgem as tendências cooperativistas mundiais. Os resultados esperados com essa experiência são ampliação de repertório conceitual e prático para gerenciamento de processos de execução de estratégias, identificação de oportunidades de inovação e novas estratégias para resultados superiores para alavancar os negócios e compreensão do processo de execução de estratégias a partir de uma perspectiva sistêmica, processual e multifuncional.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS