Unicred Erechim lidera ranking estadual do Sistema

Cooperativa também recebeu Troféu de Melhor Resultado Per Capta em 2017

A Unicred Erechim segue colhendo bons frutos de uma gestão focada no seu cooperado e visando à solidez e à perenidade da instituição. Os números do exercício 2017, apresentados durante prestação de contas na Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 23 de abril, revelam resultado operacional de R$ 7.858.793,63. Desta cifra, e após as destinações legais e deduções fiscais, como por exemplo, o pagamento de juros ao capital, foram distribuídos aos mais de 1.700 associados, o montante de R$ 5.354.125,93, referente a sobras líquidas.

Mas as boas notícias não param por aí. Mantendo uma das menores inadimplências do Sistema Unicred no Brasil, a Singular de Erechim recebeu o Troféu de Melhor Resultado Per Capta em 2017. A distinção foi entregue durante evento solene da Unicred Central RS, realizado no mês de abril, em Porto Alegre.

A cooperativa também assumiu a liderança do ranking estadual do Sistema Unicred, que abrange outras dez singulares espalhadas por todo o Estado do Rio Grande do Sul. Já no ranking nacional a cooperativa de Erechim ocupa, atualmente, o 4º lugar dentre as 34 Unicreds do Brasil.

Para o Diretor-Presidente, o médico Antônio Gabriel Teixeira, essa classificação ratifica a evolução permanente da cooperativa. “A Unicred Erechim é considerada uma cooperativa pequena, mas tem uma grande gestão voltada ao cooperado, e com uma equipe competente de colaboradores produziu esse excelente resultado”, declarou.

A gerente Executiva, Vânia Bez Balestrin, lembrou que há dois anos, quando a cooperativa completava 20 anos e ocupava o 3º lugar no ranking, ela dissera durante evento de comemoração, que a meta era conquistar o 1º lugar. “Hoje somos a primeira cooperativa do Sistema no Rio Grande do Sul, colocação que nos orgulha. Junto com ela, recebemos o Troféu de Melhor Renda Per Capta, que é a ‘cara’ da nossa instituição, pela seletividade, moeda social e pela forma como trabalhamos. Esse reconhecimento nos gratifica e ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade de seguir entre as melhores como já ocorre desde 2009 e buscando a excelência em todos os serviços oferecidos ao nosso cooperado”, completou.

 

Governança Corporativa

 

Vania Bez Balestrin passa a ser a nova Diretora Geral
Gustavo Chiaradia passa a ser o novo Diretor de Operações

No mês de abril, durante assembleia geral ordinária, foram eleitos os novos membros do Conselho de Administração. Pelo resultado, e respeitando as regras legais e de renovação dos membros, nos termos da Lei, Estatuto Social e Regimento Interno e Eleitoral da Unicred Erechim, foram eleitos Antônio Gabriel Teixeira – Presidente (reeleito), 1º Vice-Presidente – Miguel Fernando Celich, 2º Vice-Presidente – Plínio Costa Junior, e conselheiros administrativos efetivos: Carlos Henrique Azambuja (reeleito), Cezar Augusto Detoni (reeleito), Cícero Kaghofer, Michel Adriano Thome Joao, Milton Araújo Serpa e Paulo Cezar Lago (reeleito). A posse dos eleitos acontecerá após a homologação dos respectivos nomes pelo Banco Central do Brasil.

Com a implantação da Governança Corporativa, e após a homologação do Bacen, Vânia Bez Balestrin passa a ser a nova Diretora Geral e Gustavo Chiaradia o novo Diretor de Operações.

 

Projeto Expansão

Além de implantar a Governança Corporativa, Dr. Teixeira revelou que entre os desafios do ano de 2018 está a descentralização dos negócios da cooperativa, por meio do Projeto Expansão, que já está em estudo e contemplará Erechim e outros municípios da área de atuação da Unicred Erechim. “Temos que aproveitar o momento sustentável para seguir crescendo com qualidade e o resultado esperado pelos nossos cooperados”, completou.

Para atender a esse objetivo a equipe já foi ampliada com o ingresso do gerente de negócios, Fábio Odair Mariga; da Caixa, Daiane Carina Schindler, e do gerente de Relacionamento, João Cesar Kichel.

Fabio Odair Mariga, Daiane Schindler e João Cesar Kichel

 

 

Campanha de atualização cadastral

            A Unicred está em plena campanha de atualização cadastral, que só será validado mediante envio de cópia da Declaração e do Recibo do Imposto de Renda 2018. O cooperado que atualizar seu cadastro até 31 de julho estará concorrendo a uma experiência Executiva na Serra Gaúcha.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS