Após a oficialização em nível nacional da federação entre o União Brasil e o Progressistas, que resultou na formação do União Progressista (UP) e o consolidou como a segunda maior bancada de deputados no Brasil, a legenda se prepara para consolidar sua presença em Erechim.
Informações trazidas pelo o meu passarinho, afirma que acontecerá um ato em nossa cidade para oficialização do União Progressista em Erechim e que ocorrerá na primeira ou segunda semana de setembro, com o objetivo de se apresentar como a segunda força política do município. Atualmente, o partido conta com três secretarias, um cargo adjunto e quatro vereadores na base do governo de Erechim. Além disso, possui diversos diretores no segundo escalão do governo municipal, atuando nas administrações Polis e Flávio.
Fontes próximas ao partido teriam revelado que, nos próximos dias, deputados do União Progressista serão convidados a participar do evento de oficialização, assim como os partidos que compõem a base de apoio ao governo municipal. Há também a expectativa de que, caso Carla Talgatti decida ingressar no União Progressista, a bancada de vereadores do partido na cidade alcance cinco membros, fortalecendo ainda mais sua representatividade.
Por: Egídio Lazzarotto