União de forças em busca de um novo Presídio para Erechim

Na tarde desta quarta-feira ((6) o Prefeito Luiz Francisco Schmidt recebeu em seu gabinete lideranças engajadas na conquista de um novo presídio para Erechim. Juntos, os poderes Executivo e Legislativo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) elaboraram Ofício, a pedido do Senador Luis Carlos Heinze, endereçado ao vice-governador e Secretário Estadual de Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Junior.

A vereadora Eni Scandolara, a presidente da CDL Arlei Lúcia Cavaletti, o presidente da ACCIE Fábio Vendrúsculo e o Prefeito Luiz Francisco Schmidt ressaltaram no documento a necessidade urgente da nova edificação devido ao estado crítico da atual.  As condições precárias foram constatadas recentemente em vistoria realizada pela Defesa Civil de Erechim em conjunto com o Ministério Público.

A assinatura do Ofício nº 158/2019 pelos parceiros denota a inconformidade com a atual situação do Presídio Estadual de Erechim. Construído há mais de 60 anos, atualmente está parcialmente interditado colocando em risco os apenados, funcionários e moradores das proximidades. As consequências da inexorável ação do tempo sobre o atual prédio reforçam a união de lideranças em torno do objetivo que já se tornou clamor social.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS