Uma pena que alguém ainda acredite no “canto da sereia”

Há poucos dias esteve em Erechim um determinado candidato a deputado federal, muito conhecido dos doutores. Se reuniu com o prefeito Schmidt, com o ex-prefeito Dexheimer e fez promessa de que iria conseguir emenda junto à bancada gaúcha e ao governo federal de aproximadamente R$ 100 milhões para ampliação do Hospital Santa Terezinha. Diante disso, esta semana o prefeito Schmidt foi até Brasília para encaminhar o projeto para viabilizar este importante investimento. Tomara que essa promessa se torne realidade, seria um grande avanço para a Saúde de Erechim, da região e também do estado.

Segundo meu passarinho me garante, se essa promessa se concretizar, o prefeito teria dito para pessoas próximas que iria se filiar ao partido no qual o seu pai foi fundador, o MDB. Pois bem, ficamos torcendo para que se confirme esta promessa “mirabolante”. Já com relação à possibilidade do prefeito se filiar ao MDB, primeiro teria que se acertar com os “russos da aldeia”. Um detalhe, nenhum membro do MDB esteve presente ao encontro. Como sou um pouco São Thomé, preciso primeiro ver para crer, principalmente sobre a promessa de uma verba de tamanha quantia.

É uma pena que ainda existam pessoas que acreditam no “canto da sereia” em véspera de eleição. Entendo que o prefeito tem que correr atrás dessa “promessa” para tentar viabiliza-la. Outra informação que meu passarinho me traz é que todos os vereadores teriam assinado um documento para que o prefeito levasse a Brasília.

 

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS