Uma casa envolvida numa grande lenda em nossa região

Uma casa, ou o que sobrou dela, envolvida numa grande lenda, comentários e conversas em rodas de chimarrão. Os mais antigos, em depoimento ao Portal de Marcelino, dizem que nela, há muitos anos, morava um homem que tirava seu sustento de um engenho de cachaça. Fatalmente teria morrido afogado. Aos visitantes desta casa, dizem os mais antigos, ele sempre oferece um litro de cachaça, para quem se aventura a visitar os escombros. A casa fica localizada entre Alto Bela Vista e Volta Grande, nas margens da estrada, à caminho da balsa, perto de um pontilhão.

Na internet, num grupo do facebook, encontramos alguns comentários. Preservamos os nomes, mas leia o que algumas pessoas escreveram sobre ela:

“Verdade A., td o q a tua mãe contava, vivemos uma noite de horrores nesse lugar, eu nunca mais tive coragem de ir lá ,e quem ñ acredita eu sugiro q passem uma só noite naquele lugar,tenho certeza q ñ conseguiram ficar e vão ter estória pra contar depois”.

“Meu avô A. M. era um dos fabricadores de cachaça no Uruguai Distrito De Piratuba ele contou essa história pra meu pai”

“Meus pais viveram ali quando eu tinha em torno de 1 ano de idade e minha mãe sempre contava com muita convicção histórias de aparições e assombros; já meu pai sempre falava que nunca viu nada.Veracidade ou não , existem muitas e muitas histórias em torno dessa antiga casa.”

 

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS