Um olho em Ribeirão Preto e outro em Juiz de Fora

Neste sábado, 04 de agosto, às 16h, o Ypiranga entra em campo para enfrentar o vice-líder do Grupo B, o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida válida pela penúltima rodada da Série C coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos no certame nacional. Os donos da casa, já classificados, brigam pela liderança do grupo, já o Canarinho tenta evitar o rebaixamento para a Série D do brasileiro. O único interesse em comum entre os dois clubes nesta rodada é ganhar. Para o Ypiranga, uma vitória sobre o tricolor paulista combinada com derrota ou empate do Tupi, representa a permanência do clube na Série C.

É muito difícil projetar uma vitória fora de casa contra o melhor time que vimos jogar aqui dentro do Colosso da Lagoa – no primeiro turno o Ypiranga perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, em Erechim. No outro jogo da rodada, Tupi e Volta Redonda se enfrentam em Juiz de Fora. Este confronto interessa diretamente o Canarinho. Uma vitória da equipe mineira deixa o time de Márcio Nunes na obrigação de vencer o Botafogo, a fim de trazer uma pequena vantagem para última rodada. No pior cenário, e mais provável, chegaremos à última rodada dentro da zona de rebaixamento, mas tendo no confronto direto com os mineiros a grande chance de vencer e cravar de vez nosso lugar na Série C.

Matemática

A calculadora será utensílio obrigatório para o torcedor Canarinho nesta penúltima rodada da Série C. Para evitar o rebaixamento já nesta rodada, é necessário que o Ypiranga vença o Botafogo por qualquer resultado e o Tupi não vença o seu jogo contra o Volta Redonda. Sendo assim, até mesmo uma derrota na última rodada garante a permanência do Canarinho na Série C. Já que sonhar não é proibido, por favor, nos deixe sonhar com esta combinação de resultados.

Estreia na Copinha

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou os grupos e a tabela de jogos da Copa da Federação Gaúcha de Futebol, que neste ano irá homenagear o jornalista Wianey Carlet. O Ypiranga está no Grupo A, com Gaúcho, Internacional, Soledade, Três Passos, São Borja, Atlético Carazinho e Elite. A estreia acontece no próximo dia 15 de agosto, às 15h, contra o Gaúcho, na Arena BS Bios, em Passo Fundo. Será a oportunidade de duas das mais tradicionais equipes do futebol gaúcho se reencontrarem no clássico regional. Um ótimo jogo para a estreia do Canarinho nesta competição, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS