Um dia especial para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental

Um dia ímpar e diferente para os usuários do CAPS II, esta foi a tônica dos trabalhos realizados na tarde desta quarta-feira, 10, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, oportunidade em que palhaços e animadores deram o tom do encontro que comemorou o Dia Mundial da Saúde Mental.

Para a coordenação, este é um momento importante e lúdico para se mostrar a todos os pacientes que a alegria é um grande aditivo para se buscar uma melhor qualidade de vida, seja na família, como na sociedade em que atua.

Para tanto, esteve em Erechim, voluntariamente, a professora Graziela Pigatto, do município de Aratiba, juntamente com sua equipe para animar a todos os presentes que se integraram com as brincadeiras propostas. Ainda nas atividades, foi servido um lanche.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde no ano de 1948, tendo como mote ampliar a visão do mundo no que se refere a estar saudável. Somente no ano de 1950 se estabeleceu um dia oficial no calendário.

Durante todos os anos são realizadas campanhas que buscam conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam  a saúde da população.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS