Últimos dias para inscrições no curso de Educação do Campo da UFFS

Curso superior de licenciatura oferta 40 vagas em processo seletivo

Terminam no dia 11 de maio as inscrições para o processo seletivo especial do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. São ofertadas 40 vagas e os aprovados iniciarão as aulas no mês de junho. O curso é gratuito.

A seleção dos candidatos será feita por meio de carta de intenções, de caráter eliminatório e classificatório. Serão avaliados: estrutura textual (20 pontos), conhecimento e capacidade argumentativa (50 pontos) e domínio da modalidade escrita da língua portuguesa (30 pontos).

As inscrições ocorrem pela internet. Todos os candidatos devem ler atentamente o Edital Nº 324/GR/UFFS/2021 (https://www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/gr/2021-0324) que contém todas as informações do processo seletivo.

O curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo. O curso é realizado em regime de alternância, com períodos intensivos de aula em alguns meses e com aulas quinzenais nos demais (Tempo Universidade, correspondendo a 75 % dos dias letivos). O Tempo Comunidade corresponde a 25% dos dias letivos entre as aulas presenciais do Tempo Universidade.

Mais informações em www.uffs.edu.br ou pelo e-mail educacampo.er@uffs.edu.br.

Assessoria de Comunicação (Ascom)

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS