Última semana da Campanha de Vacinação contra Polio e Sarampo

Na reta final da Campanha de Vacinação da Poliomielite e Sarampo a meta de imunização ainda não foi plenamente atingida. Até momento, segundo dados do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, já foram imunizadas 3.315 crianças, atingindo o percentual de 76%.

A campanha, que teve início em 6 de agosto e encerra nesta semana, tem como público alvo crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias, ou seja, que ainda não completaram 5 anos de idade.

A Rede Municipal de Atenção à Saúde, através das suas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), está preparada para realizar o procedimento, com doses disponíveis para o número total de crianças.

O Secretário de Saúde alerta para que pais e responsáveis levem seus filhos até as unidades de saúde para realizarem essa importante medida de prevenção. “A vacina é a única medida de prevenção para pólio e sarampo, por essa razão, reforçamos o apelo aos responsáveis para que se dirijam até as UBS para imunizar seus filhos”, pontua Jackson Arpini.

A campanha “Vacinar é proteger” é uma iniciativa da SMS, FHSTE, Unimed Erechim, Centro Hospitalar Santa Mônica e HCE, aliados a Família Rotária: Clubes de Rotary, Interact, Rotaract, Casa da Amizade e Rotary Kids.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS