UHE Itá implementa sistema de compostagem de resíduos orgânicos

Na terça-feira, 17, a Usina Hidrelétrica (UHE) Itá implementou o sistema de compostagem de resíduos orgânicos produzidos na unidade. A atividade foi desenvolvida pela equipe de Meio Ambiente da ENGIE, por meio do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), com a participação da equipe de colaboradores da ENGIE e do Centro de Divulgação Ambiental (CDA) do Consórcio Itá.

A equipe do CDA acompanhou o projeto como forma de capacitação. “Durante as nossas palestras falamos da separação e do destino correto dos resíduos. Então esta experiência nos traz mais embasamento para tratar do assunto. Futuramente esta área poderá ser visitada como exemplo para educação ambiental, já que a técnica utilizada foi inspirada no modelo indiano, que mais se aproxima processo natural. Isso ressalta o compromisso da UHE Itá com o meio ambiente”, destaca a educadora ambiental, Sara Carvalho.

A compostagem é aplicação de técnicas para acelerar o processo de decomposição de resíduos orgânicos para gerar um substrato que pode ser usado como fertilizante natural. As técnicas podem variar de acordo com a quantidade de matéria orgânica e o objetivo final do fertilizante

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS