UFFS recebe visita de estudantes no Espaço Conexões das Ciências

Alunos da escola São Vicente de Paula conheceram o acervo do local, que tem mais de 100 espécimes de animais e vegetais, fósseis e peças de artesanato indígena.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim recebeu, na quinta-feira (14), a visita de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Vicente de Paula. Os estudantes conheceram o Espaço Educativo Conexões das Ciências, que possui um acervo com mais de 100 espécimes de animais e vegetais, fósseis e peças de artesanato indígena.

Durante a visita, os alunos conferiram detalhes de diferentes biomas. Acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza auxiliaram na atividade, passando informações e instigando nos visitantes o gosto pela ciência.

O Espaço Educativo Conexões das Ciências é fruto de um projeto de extensão da UFFS que objetiva a integração da Universidade com a comunidade regional, principalmente com as escolas. Também busca valorizar o patrimônio natural; formar profissionais comprometidos com as questões sociais, ambientais e culturais; produzir, preservar e difundir conhecimentos por meio do acervo; e contribuir para o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura.

O espaço está localizado na sala 201 do Bloco B. Interessados em agendar visitar devem enviar um e-mail para [email protected].

 

Assessoria de Comunicação (Ascom)

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS