UFFS prorroga inscrições para Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas

Instituição está ofertando 20 vagas gratuitas para ingresso no segundo semestre de 2020

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) prorrogou para 21 de junho o prazo de inscrições para o processo seletivo do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas, ofertado no Campus Erechim.

São 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2020, nas três linhas de pesquisa: (1) Saberes, Processos e Práticas Sociais; (2) Educação, Culturas e Cidadanias Contemporâneas; e (3) Sujeito e Linguagem.

As inscrições devem ser feitas na página https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/mestrado/mestrado-interdisciplinar-em-ciencias-humanas/ingresso/processo-seletivo-regular. Neste link está disponível também o edital, que contém todos os detalhes do processo seletivo.

Sobre o curso

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) tem por objetivo qualificar, em nível de mestrado, profissionais voltados para as discussões relacionadas às Ciências Humanas, pautadas no imperativo interdisciplinar e pertinentes à área de concentração Saberes e Identidades, tendo em vista a necessidade de perscrutar e intervir tanto sobre o contexto imediato de atuação do Programa quanto sobre o contexto amplo que permite sua aparição. Seu intuito é formar pesquisadores e capacitar docentes, gestores e profissionais ligados ao campo das Humanidades, considerando a complexidade dos objetos e métodos das diversas disciplinas e áreas que compõem tal campo de pesquisa e atuação, atentando para as demandas regionais e universais de problematização da relação entre os saberes e a produção de identidades, nas diversas modalidades teórico-metodológicas.

Outros mestrados no Campus Erechim

A UFFS segue também com inscrições abertas para outros dois mestrados ofertados no Campus Erechim:

Mestrado em Geografia (aulas nos campi Erechim e Chapecó)

Inscrições até 15 de junho na página https://www.uffs.edu.br/campi/chapeco/cursos/mestradoch/mestrado-em-geografia/ingresso/processo-seletivo-regular

Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Inscrições até 4 de julho na página https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/mestrado/mestrado-em-ciencia-e-tecnologia-ambiental/ingresso/processo-seletivo-regular

Mais informações pelo e-mail sec.posgrad.er@uffs.edu.br.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS