UFFS promove live sobre saberes ancestrais

Evento tem por objetivo provocar reflexões que aproximem dois tipos de conhecimentos: populares e científicos

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, no dia 23 de abril, a live “Saberes ancestrais e outras epistemologias: um diálogo necessário”. A atividade será realizada às 19h, com transmissão pelo canal da Coordenação de Extensão e Cultura no YouTube: https://youtu.be/fy1qJI0RESk.

O evento tem por objetivo provocar reflexões que aproximem dois tipos de conhecimentos: populares e científicos. Para isso, contará com a presença da Dra. Vivian Camacho (Bolívia), professora da Universidade Internacional Pela Saúde dos Povos, integrante do Movimento Mundial pela Saúde dos Povos, médica da Nação Quíchuas da Bolívia e parteira quechua tradicional.

A atividade terá ainda com a presença da professora Vanderleia Pulga (UFFS – Campus Passo Fundo), coordenadora do projeto “Educação Popular, Equidade e Saúde: Capacitação e Mobilização de Atores Sociais para Fortalecimento do SUS”.

Na ocasião haverá também o relançamento da obra “Educação Popular e Saúde: o cuidado em saúde com uso de plantas medicinais na cultura indígena Kaingang”. Assinam a organização do livro: Zuleide Maria Ignácio, Solange Todero Von Onçay, Julie Rossato Fagundes, Amanda Gollo Bertollo e Daniel Cadete.

 

Assessoria de Comunicação

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS