UFFS lança edital de transferências e retornos para cursos de graduação

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou na segunda-feira editais de processo seletivo para transferências e retornos dos seus cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre de 2019. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 23 de novembro, nas secretarias acadêmicas dos campi, conforme horários de funcionamento dispostos nos editais. As inscrições são exclusivamente presenciais.

No Campus Erechim há vagas para os seguintes cursos: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Pedagogia e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza. Os detalhes estão no Edital Nº 1145/GR/UFFS/2018, disponível em www.uffs.edu.br.

Sobre as modalidades

Transferência Interna: troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS.

Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a Instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.

Transferência Externa: concessão de vaga na UFFS a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira (pública ou privada).

Retorno de graduado: concessão de vaga na UFFS para um aluno que já tem uma graduação da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.

Estudantes indígenas

A UFFS também está publicou edital para admissão em cursos de graduação por meio de transferência interna e retorno de aluno-abandono exclusivo para estudantes que ingressaram pelo Processo Seletivo Exclusivo Indígena. O Edital Nº 1144/GR/UFFS/2018 oferta, para o Campus Erechim, vagas nos seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia.

Mais informações para ambos os editais com a Secretaria Acadêmica, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, pelo telefone (54) 3321-7084 ou 7068.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS