UFFS faz chamada pública para interessados em participar de feira agroecológica

Classificados poderão expor e comercializar produtos mediante o uso não oneroso das instalações da UFFS. Inscrições devem ser feitas até 3 de abril.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) lançou nesta semana o edital de chamada pública para interessados em participar da Feira Agroecológica e de Economia Popular Solidária do Campus Erechim. O chamamento tem por objetivo credenciar e habilitar unidades familiares, associações, cooperativas de produtores agroecológicos, coletivos solidários de estudantes, empreendimentos solidários, povos e comunidades tradicionais, que poderão expor e comercializar produtos agroecológicos e da Economia Solidária mediante o uso não oneroso das instalações da UFFS. As inscrições já estão abertas e seguem até 3 de abril.

A Feira Agroecológica e de Economia Popular Solidária integra o Programa Agroecologia e Economia Solidária: espaço de empoderamento social e educativo (PAEPS). O PAEPS e seus projetos têm por objetivo promover o empoderamento social e educacional para o desenvolvimento da abordagem agroecológica e de economia popular solidária e artesanal nos campi da UFFS.

A feira ocorrerá nas quartas-feiras, no horário das 14h30 às 19h30, no saguão do Bloco A.

Aqueles que forem credenciados tomam ciência que a participação tem como contrapartida a cessão de espaço nas propriedades e/ou estabelecimento, para atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O prazo de vigência do Termo da Permissão de uso será de três meses, com início a partir da sua assinatura. Havendo interesse entre as partes, poderá ser prorrogado.

Poderão participar do credenciamento unidades familiares, associações e/ou cooperativas de produção agroecológica, artesãos e empreendimentos de economia popular solidária, bem como indígenas, povos e comunidades tradicionais, e de coletivos de estudantes que se enquadrem numa das seguintes categorias:

I – Gêneros alimentícios com certificação de produção orgânica;

II – Coletivos solidários de estudantes;

III – Comunicação;

IV – Artesanato;

V – Práticas integrativas e complementares em saúde;

VI – Cooperativas ou associações.

No edital da chamada pública (https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-0364) é possível acessar a ficha de inscrição, saber quais os documentários necessários para participação, entre outros detalhes.

Solicitações de informações adicionais ou pedidos de esclarecimentos deverão ser feitos na Divisão de Acompanhamento de Contratos e Convênios de Extensão e Cultura (Reitoria da UFFS) através do e-mail dafex.proec@uffs.edu.br ou pelo telefone (49) 2049-3134.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS