UFFS divulga datas de processos seletivos de dois mestrados

Editais para turmas regulares do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e do Mestrado Profissional em Educação saem nos próximos dias

Interessados em cursar os mestrados ofertados pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no Campus Erechim devem ficar atentos nas próximas semanas: em breve serão publicados os editais para ingresso de novas turmas. No total, 44 vagas serão disponibilizadas em dois cursos: no Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e no Mestrado Profissional em Educação. Confira os detalhes.

Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas

A previsão é de que o edital, com até 20 vagas, seja publicado no dia 18 de março, no site da UFFS. As inscrições iniciam no dia 29 deste mês e seguem até 3 de maio.

No dia 24 de março haverá uma live para quem deseja conhecer melhor o curso. Será às 19h no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CbzWqc3bom0) e no Facebook (https://pt-br.facebook.com/coord.ppgich/).

A área de concentração do curso é Saberes e Identidades. As linhas de pesquisa são três: 1) Saberes, Processos e Práticas Sociais; 2) Educação, Culturas e Cidadanias Contemporâneas; e 3) Sujeito e Linguagem.

Página do curso: www.uffs.edu.br/ppgich.

E-mail: sec.ppgich@uffs.edu.br.

Mestrado Profissional em Educação

O edital está previsto para o dia 25 de março, com até 24 vagas. As inscrições para o processo seletivo ocorrem entre 5 de abril a 10 de maio.

O curso é exclusivo para quem possui graduação em cursos de Licenciatura. A área de concentração é Práticas Educativas, e as linhas de pesquisa são duas: 1) Pesquisa em Processos Pedagógicos, Políticas e Gestão Educacional; e 2) Pesquisa em Educação Não-formal: Práticas Político-Sociais.

Página do curso: www.uffs.edu.br/ppgpe.

E-mail: sec.ppgpe@uffs.edu.br.

Além dos cursos acima, a UFFS – Campus Erechim oferta também o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental e o Mestrado em Geografia – este último, em parceria com o Campus Chapecó, está com inscrições abertas para disciplinas isoladas.

Os editais para os cursos serão publicados nas páginas de cada Mestrado, no menu Ingresso. Todos os cursos da UFFS são gratuitos.

Em virtude da pandemia de covid-19, a Universidade está trabalhando apenas remotamente. Assim, caso tiver alguma dúvida sobre os processos seletivos, lembre-se que os telefones do campus estão indisponíveis neste momento. Contate apenas pelos e-mails informados acima.

Assessoria de Comunicação (Ascom)
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS